terça-feira, 27 de março de 2012

Canaril

Boa noite !

A noite já vai longa mas quero aproveitar para deixar aqui neste meu espaço algumas fotos do meu canaril por alto, pois porque ainda nao esta finalizado.


Esta é uma imagem da casa pela parte exterior.

Em relação á gambiarra é um pormenor tecnico daqueles que ainda falta acabar a parte de instalaçao electrica no interior do canaril.

O canaril é composto no tecto por duas placas de modelo sandwich  que sao constituidas no interior com um material de nome poliuretano que nao permite a passagem do frio para o interior nem do calor.

Numa ponta tem uma chapa de fibra de vidro para permitir uma pequena quantidade de luz dentro da instalaçao pelo tecto.

Na frente tem duas janelas feitas por mim e um tio meu de modo a economizar gastos. Sao constituidas por calhas de aluminio em redor e as janelas sao de acrilico. Somente meia janela abre e fecha porque optamos por deixar metade fixa derivado a achar suficiente a entrada de ar.

A casa em si tem tbm nas laterais umas aberturas na parte superior para facilitar a saida do ar quente e fazer um bom ambiente no seu interior.

A porta é das mais simples e é simplesmente uma porta de fole que tbm é mais que suficiente para já.

Em relaçao ao interior ainda nao está nas melhores condiçoes mas para já tem que ficar assim porque as aves se lhe mudar as gaiolas de local elas levantam do choco e nao é isso que se quer. Entao vou ter que esperar que as primeiras criaçoes vao acabando para puder ir mudando os locais das gaiolas.



Nestas gaiolas estão dois casais que no dia que os mudei de local as femeas já estavam no choco e logo de seguida levantaram do ninho e mesmo no final do dia ainda lá nao tinham voltado mais.

Desde manha cedo mesmo pk era para ver se elas nao estranhavam muito mas as aves são super inteligentes tbm. Chegado o fim do dia fui obrigado a colocar as gaiolas neste mesmo local junto da janela e automaticamente assim que coloquei as gaiolas elas regressaram ao ninho. Parece irreal mas é a verdade.



Em estas duas fotografias é já a sequencia em que as gaiolas vao ficar. No total vao ficar dez em duas filas de 5 cada.

No lado direito esta colocado duas voadeiras para os canarios e mais uma gaiola artesanal para a criaçao de mandarins.

Na esquerda está uma gaiola acabada de fazer para as minhas calopsitas "caturras" a Maria, o Paneleiro e a Pikenina =) nomes muito distintos mas que representa bem as aves.



Como referi no lado esquerdo está a mais recente gaiola feita por mim e directamente para as minhas caturras que merecem novamente uma casa grande depois de lhe ter destruido o viveiro para puder fazer esta casa espantosa para as minhas aves todas excepto para já os periquitos que vão ter que ficar de fora de momento.

No lado direto eu já publiquei fotos dos viveiros mas deixo aqui mais uma de um só e ga gaiola dos mandarins para criação.


A voadeira de cima está com todas as crias do casl de mandarins e mais uma meia duzia de bengalins e as canarias femas.

Em relação á de baixo está só com canarios machos e todos eles assim como elas criados na minha casa no ano de 2011 que foi quando iniciei nesta arte de criar canários.

Agora para finalizar deixo uma fotografia de uma rola que apanhei á dias aqui na minha zona. Deve ter fugido a alguem do meu bairro mas como nao sei a quem vou ficando com ela. Ainda é meio borracho, portanto já é de 2012.


É já agora duas fotos do meu bando de periquitos. Dos quais este ano ainda nem tive coragem de lhes colocar os ninhos pk depois fico sem espaço para tanta ave. Pois o fluxo de periquitos é muito menor em comparaçao a canarios.





Muito obrigado a todos os que se teem vindo a tornar menbros do meu blog e sempre que quiserem comentem algo que eu possa publicar mais incorrectamente para eu ao menos tbm ir partilhando da sabedoria de todos voces e assim aprender com os meus erros. E ate se puder ajudar desde já alguem em alguma coisa tbm estou 110% disposto a tal.

Cumprimentos e resto de boas criações a todos amigos.
Abraço


2 comentários:

  1. Parabéns pelas instalações! Boas criações, abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Sr. Pedro Vieira.
      E tambem obrigado por ter aderido ao meu blog.
      Cumprimentos e um bom ano de criações para o amigo tbm, abraço.

      Eliminar