quinta-feira, 22 de março de 2012

Os novos habitantes =) 2012

Boa noite !

Já não escrevia á algum tempo e hoje venho com novidades em relação ás minhas criações deste ano.
Não tirei fotos enquanto eram pequenos mas hoje apeteceu-me e fui tirar umas fotos.


O casal que tirou esta ave tinha uma postura de 4 ovos. Dois estavam galados e os outros dois não.
O casal criou as duas aves mas no décimo dia mais coisa menos coisa uma das aves estava morta. Esta ave ainda a tive que alimentar durante uns dias e pelo menos duas vezes por dia. Hoje ainda a alimento mas só uma vez por dia para compensar a falta de alimento fornecido pelos progenitores.
Esta foi a primeira vez que esta femea criou, pois é filha de um casal pertencente ao meu canaril.
Como sou novo ainda por estas andanças se alguem me puder explicar o porque de a femea deixar de dar alimento aos filhos passado uns dias de elas já estarem meio criadas eu agradecia muito.


Estas 4 fotografias são de um casal que já criou o ano passado e foi o casal vencedor do ano de 2011 em termos de mais filhotes entre os 3 casais que tinha a criar. Por acaso ate é o casal de quem é filha a femea que tirou a ave da primeira fotografia e com a qual tive esse problema nesta primeira postura.


Este ano não começou da melhor forma mas eu fico muito contente na mesma. Pois a femea só tinha uma postura com 4 ovos e tirou 3 aves das quais uma delas vai ser um excelente exemplar derivado á cor que apresenta. Essa ave é a que está na foto abaixo e tenho muitas perspectivas em relação a essa mesma ave.


Das tres crias esta é a mais atrevida, ou menos timida =)
Pois hoje já não parou no ninho, quer é saltitar de um lado para outro.
Em fundo está o progenitor sempre de olho nas suas belas crias.


Em relação ao terceiro casal que já tem crias era o que eu menos esperava que na primeira postura com 4 ovos retira-se as 4 aves mas foi mesmo o que aconteceu. Quatro aves e duas delas completamente com a mesma cor e as outras duas trazem manchas escuras no corpo. Uma na asa e a outra parece um lizard eh eh..


As 3 fotos aqui colocadas são da mesma ave e é um canário e não um pintainho como possa parecer... 


As asas desta ave estão limpas de manchas e somente tem este grande pormenor na cabeça, deve ser por causa do sol =) 


Na seguinte fotografia esta novamente a mesma ave mas já juntamente com os seus irmaos e onde estão as duas aves limpas de manchas por baixo, e o meu "lizard" do lado de cá com o seu irmão asa malhada na sua traseira.



Assim me despeço por hoje e desejo a todos uma boa continuação de criações para este ano.
Cumprimentos

1 comentário:

  1. Estamos retribuindo a visita e passando para dar os parabéns pelas suas aves.
    Já somos seguidores.
    Um abraço
    Alexandre e Carla

    ResponderEliminar