sexta-feira, 23 de março de 2012

Mais alguns casais que tenho a criar


Este casal já tinha referenciado como um casal reprodutor desde ano mas tinha dito que a femea era a que esta na borda do ninho e o macho o que esta no ninho a chocar mas as contas sairam furadas. Afinal é ao contrario =) e já teem crias, tres..

Em relação a este trio de casal é duas femeas brancas com um macho criado por mim o ano passado.
Estou a fazer uma expriencia de juntar na mesma gaiola as 3 aves e ver se resulta =) sei que ninguem aconselha mas deixa ver o que dá.. Sem tentar não se sabe ao certo, pois saber sabe-se, mas arrisco na mesma. Uma femea já tem 4 ovos e a outra já tem ninho feito, só falta é saber se os ovos estarão galados e se vão alimentar bem as crias.


Uma das femeas tem os olhos vermelhos e o macho quando era novinho tambem os tinha vermelhos.
Em relação ao macho ter aquela malha na asa nao me faz diferença porque as crias ate podem sair sem marcas. 


Este casal é uma femea tambem criada por mim no ano passado e filha de mae mosaico e pai laranja intenso. A femea é a que está por cima e o macho é arlequim criado pelo meu padrinho.
O unico problema no macho é que ainda tem as penas muito soltas do corpo e é o que vou tentar aperfeiçoar este ano para que nao acha problemas de qistos das penas.


Esta é uma femea que eu estava ansioso para a meter a criar. Já desde que fez a muda da pena e mesmo antes =)
Hoje já ia no terceiro ovo e tenho boas expectativas para as crias deste casal.


Infelizmente o macho não é o melhor para criar com esta femea mas é o que se arranjou de momento. Para o ano logo se vê o que posso fazer se as crias não sairem tao bonitas quanto espero.



Este macho é um gloster adquirido o ano passado por Portel.
Por baixo é as femeas com que este mesmo macho está. Mais uma expriencia a tres =)
Tambem já teem ovos.


Mais uma foto onde comeca por o macho em baixo, femea no meio que ainda nao meteu ovos e a femea que esteve junto com este macho o ano passado em cima a proteger os seus ovos.


Esta femea só está com este casal porque nao tinha macho para ela de jeito. Ter tenho mas iria destruir por completo a raça desta femea. Infelizmente o macho que comprei para ela morreu antes das criaçoes por coccidiose.


Isto é um casal de expriencia, mais um =) estão numa gaiola muito pequena. Tinha somente o macho na gaiola porque já á um ano que não cantava e então dediquei-me a mete-lo a cantar novamente e passado dois meses se tanto voltou ao canto e como estava na gaiola em frente da voadeira e esta femea amarela estava o tempo todo a ouvir cantar o macho e a querer ir ter com ele então fiz-lhe a vontade e levei-a para perto dele, eh eheh...



 O macho é bastante gabarolas para esta femea. Dão-se bastante bem e ele nao a larga da mão e ela que se ajeita logo, não fosse ela femea =)


Muitos cumprimentos e boas criações

Sem comentários:

Enviar um comentário