quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Casais reprodutores de 2012


 Boa noite!!

Aqui estão algumas fotografias dos casais que tenho a reproduzir para este ano de 2012.
Não todos porque ainda não os formei todos nem os juntei se quer =) sei que já vai sendo tarde mas não há problema.



Nesta fotografia está o macho que é o amarelo de "capacete" e uma femêa de 2011 filha de um casal que está mais abaixo. Este macho não está com a femêa do ano passado porque na segunda postura faleceu com uma ave só no ninho com dois dias. Foi este mesmo macho que o criou sozinho.



A ave que foi criada por este macho que está na fotografia de cima é a que se segue amarela, pois a femêa branca já foi uma aquisição de natal. Pois foi oferecida como prenda de natal da minha namorada.




A femêa agarrada na rede e o macho no poleiro. Este macho tbm é filho do que está na primeira fotografia, mas foi criado pelo casal que está nas ultimas fotografias desta publicação.




Casal já repetente do ano passado. Não criaram muito no ano passado mas espero que este ano já seja bem diferente porque tbm já é o segundo ano que vão criar.
Apesar de não terem tido muitas crias no ano de 2011, as que tiveram foram todas praticamente muito boas. Pelo menos para mim, apesar de não ter grande expriência na matéria =D




O mesmo casal mas aqui a femêa tinha saido do ninho para posar para a foto, eheh..





Este casal tbm é um dos repetentes do ano passado. Foi o casal que tirou mais crias no ano que se passou. Nas três posturas que fizerem tiraram 4-6-5. Pois na segunda tiraram 6 derivado a eu ter colocado mais um ovo no ninho deles que pertencia á femêa que morreu.
O macho que está na terceira fotografia.




De novo o mesmo casal mas aqui a femêa já tinha voltado ao ninho. Pois este ano estes dois casais repetentes na primeira criação que estão a fazer colocaram as duas femêas o primeiro ovo no mesmo dia e já vão no quarto ovo cada uma, deixa ver amanhã se alguma coloca a quinto ou se ficam só pelos 4.




Em breve coloco mais fotos dos outros casais que tenho para criar neste ano de 2012.
O ano passado só criei com três casais mas este ano devo ir criar com cerca de 8 casais mas nem todos vão fazer as três posturas.
Cumprimentos e boas criações.

Sem comentários:

Enviar um comentário